segunda-feira, 21 de março de 2016

Base: Uma grande aliada para o Make Perfeito



Meninas,

A pedido de algumas seguidoras minhas do face e aqui do blog  vou falar hoje sobre a importância de usar a base e pó compacto para compor uma maquiagem perfeita, além de dar dicas de marcas que uso e que acho que se adaptam melhor a nossa pele.


Todo mundo sabe que primeiro se deve lavar o rosto e quem tiver um primer  utilizá-lo antes da base e do pó, mas o que muita gente não sabe é que para usar  corretamente a base e o pó você deve conhecer a sua tonalidade de pele, pois não se deve comprar nem uma base clara demais da sua pele e nem uma escura.


Atualmente muitos maquiadores tem dado a sugestão de usar dois tons de base para se chegar ao tom ideal da pele, e acho uma dica legal pra quem fica com dúvidas na hora de comprar o tom certo da base.


A base funciona como um produto leve e natural, atua ainda como uma proteção do rosto, com agentes hidratantes, filtro solar e até com vitaminas antioxidantes. "alguns são tão bons que dispensam o uso de hidratante antes da aplicação", assegura Walmir Sparapane, da agência paulistana first, maquiador oficial da givenchy no brasil


Muitas recebem adição de silicone, que garante o aspecto natural. Há ainda aquelas que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce.


Existem vários tipos de Base:

  •  Líquida: ótima cobertura para as rugas e com uma transparência melhor. Se quiser prolongar seu efeito, use-a sob uma camada de pó facial bem fininha. Para a base líquida é importante não usar muita, pois a mesma pode também deixar a pele oleosa.
  • Cremosa ou em bastão (stick): indicada para peles normais e secas, tem consistência mais densa e cobre melhor as imperfeições. Tem longa duração.
  • Duo (Base + pó): de fácil aplicação, pode ser usada a qualquer hora. Se quiser usá-la como base, umedeça uma esponja. Já seca, serve como um pó compacto. É ótima para ter na bolsa e fazer retoques no make durante o dia. As chamadas inteligentes absorvem o brilho das regiões mais oleosas sem danificar as áreas secas.
Bom meninas eu indico a base da Natura Aquarela Marrom Médio, base 3 em 1 da natura também é boa e geralmente eu utilizo essa com um fina camada de pó compacto, no caso leve pinceladas pra não sobrecarregar a maquiagem



 Outra que eu indico muito é a da MaryKay, o preço é um pouco mais caro, mas ela rende muito e a cobertura é muito boa, as vezes nem necessita do corretivo.




 Também gosto das bases em bastão da Avon, elas fazem um trabalho de dois em um, não necessitando o uso de corretivo e as vezes nem do pó...Acreditem!


O pó dois em um  Base e Pó da Quem Disse Berenice também é muito pra quem quer evitar a oleosidade. Super indico!





Bom pessoal essa semana ainda falo também do Pó compacto! Beijos e acompanhem nossas postagens! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário