sábado, 5 de março de 2016

Primer, ele tá tão na moda, mas afinal quais os benefícios para nossa pele?

Meninas,

Hoje vou falar do primer, um produto que anda tão em alta no mercado da maquiagem, mas que muitas vezes usamos mais por modismo, sem saber realmente quais são seus benefícios para a pele negra, ou seja nossa pele. 



O Primer é um produto que passamos na pele, lábios ou como sombra. É um creme que pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, pois ele retira a oleosidade da pele, prolongando o efeito do make e contém minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão, isso quer dizer, dá aquela esticadinha nas rugas.

Então, vamos descobrir outros benefícios do Primer:
  • Deixar o rosto com uma aparência menos cansada, fazendo maravilhas pelos poros dilatados;
  • Hidratando e sendo considerado uma opção que traz menos agressões futuras à pele;
  • Serve para qualquer tipo de pele, mas veja bem, antes de usá-lo é necessário tirar as impurezas da pele com um tônico facial ou lavando com água e sabonete próprio para o rosto;
  • A maioria dos produtos tem formulação à base de cera, polímeros e silicones, e de acordo com seus componentes e substâncias é possível escolher características específicas como: definições em HD, ação antienvelhecimento, fator de proteção solar e até efeito iluminador.
      Geralmente, quando o primer é focado em melhorar o aspecto dos poros, ele também tem um controle de oleosidade e brilho, e deixa a pele matificada. isso porque, geralmente, poros evidentes é um problema de quem tem excesso de oleosidade na pele.
      
       Existem vários tipos de primers, vamos conferir os que são mais usados:

Primer para cílios: Ajuda a deixar os cílios mais fortes, alongando-os e melhorando o efeito da máscara de cílios que será usada depois.

Primer para sombras: Muitas vezes compramos sombras que parecem bem pigmentadas na embalagem, mas ao usá-las nas pálpebras, nos decepcionamos. Esse tipo de primer serve para deixar a sombra mais forte e com maior duração.

Primer para lábios: Nossos lábios tem linhas finas, parecendo ruguinhas na boca. O primer serve para deixar essas linhas menos evidente e deslizar melhor o batom pela boca.

Primers de disfarce óptico
Esse tipo é parecido com o primer HD, mas em menor escala. O primer de disfarce óptico tem a consistência de um creme suave e não cobre tão bem poros e linhas de expressão. Igual ao primer HD, é bom para quem tem a pele mais limpinha, sem muitos poros dilatados, manchas ou linhas.

Olha galera, eu uso muito o primer da make B da Boticário,  acho ele ótimo porque não é muito pastoso e combate a oleosidade mesmo durante o dia e para os olhos eu costumo usar o primer de olhos da Quem Disse Berenice, porque ele tem a fixação boa para quando usar sombras.

Bom gente essa foi a dica de hoje, espero ter ajudado vocês!

Abraços ;)









Nenhum comentário:

Postar um comentário