terça-feira, 19 de julho de 2016

O Iluminador Facial: o mais novo item que está compondo as necessaries e que dá aquele Up na Make!

Alô Galera Afrocurtidora,

A estrela dessa semana é o Iluminador, vou mostrar em algumas postagens o uso desse grande aliado na hora de montar um make poderoso e iluminado. Primeiramente, nos deparamos com seguinte questão: Realmente é necessário ter o iluminador como item básico no estojo de maquiagem?

A gente sabe que o iluminador não é um produto muito barato, então ele pode um aliado para as makes que exigem uma digamos "superprodução"! 

Existem dois tipos de iluminador: o corporal e o facial. O corporal como o nome já diz é pra usar no corpo, a efeito de bronzeamento e o facial é o que é voltado para a composição da maquiagem.

O iluminador foi eleito o produto queridinho do momento, principalmente porque ajuda a combater a oleosidade e devolve aquele brilho que muitas vezes a oleosidade consegue tirar.

De acordo com o site da Natura: o iluminador "acende" partes específicas do rosto, aquelas que você gostaria de destacar, como as têmporas e o arco abaixo das sobrancelhas. Ele é versátil, pode ser usado em várias ocasiões e tem passe livre em todos os tipos de pele. É um item tão amado que se tornou essencial na passarela há muito tempo e agora frequenta também as nécessaires mais bacanas. 

O iluminador deve ser passado nas áreas que devem ser ressaltadas, para deixar o rosto com volume e profundidade, em geral ilumina-se o ossinho das maçãs e do nariz, o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha.

Para a pele negra, os tons indicados são de cobre e bege escuro que combinam mais conosco.






                                                   Pó Iluminador Marmorizado Natura Aquarela

Pó Iluminador cobre Ruby Rose 

Pó Iluminador Natura Una




Bom meninas, espero que tenham gostado, e aguardem mais posts no Facebook: www.facebook.com/Afromaquiagem  e aqui no blog tb!


2 comentários:

  1. Adorei o blog e todas as dicas de make, com certeza será um blog que vou seguir...bjim fk com Deus
    www.carlaoliver.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Carla Regina! Continue acompanhando, vc vai gostar bjos ;)

    ResponderExcluir